Concierge Service: Marrakech, Dicas Imperdíveis!


Um lugar que reúne, em pequenas distâncias, o fascínio, o exótico, o mundo muçulmano. Esta é Marrakech, cidade ao centro-sul do Marrocos e uma ótima opção para se conhecer a cultura islâmica contando com hotéis e restaurantes de altíssimo nível.

Fundada no século 11, Marrakech teve tempos de apogeu, como a ocupação moura na Península Ibérica, alternados por guerras e invasões. Até os anos 1950, o Marrocos sofreu a influência de colonizadores espanhóis e principalmente franceses, que ainda dominam o país cultural e economicamente.

Por outro lado, um traço marcante de Marrakech é sua ligação com as tribos berberes, como são conhecidos os povos nômades do interior. A cidade tem belos jardins, os de Aguedal reúne todo tipo de árvores de frutas e os da Menara que pertencia aos sultões, tem um lago artificial onde se reflete a imagem de um lindo pavilhão do século XIX. Tem também o famoso souk, mercado para os ocidentais, onde homens em roupas típicas e mulheres de véu, vendedores assediam os turistas, como diz a tradição árabe, oferecendo alguma coisa e na esperança de fecharem um bom dia de negócios. O souk se perde por um emaranhado de ruelas onde se vende de tudo, sobretudo as especiarias que tanto encantaram os Europeus nos tempos remotos. Há também lojas de tapetes, cristais, cerâmica fina e joias. Em algumas partes do mercado pode-se ver os artesãos trabalhando com metalurgia ou pintura.

A maior atração turística da cidade é a “Praça de Jamaa al Fna” situada entre a Medina e Koutoubia. Ali você pode assistir à um espetáculo mágico ao ar livre, ao entardecer, com a participação de atores, dançarinos, acrobatas, encantadores de serpentes, curandeiros e comedores de fogo.

A partir de Marrakech, as possibilidades de passeios aos arredores vão desde à costa, ou os picos nevados do Atlas, até um passeio para dormir sob o céu estrelado do deserto. Imperdível também, é o passeio a Ouarzazete, conhecido como a Rota dos Kasbash. Num cenário agreste, aparecem as pequenas casas de pedra com teto plano de terra batida, conhecida localmente como as “Kasbash” (Castelos do Deserto). Imponentes, estas construções podem ser também em adobe. Na rota atravessa-se a cordilheira do Alto Atlas pela porta de Tizi N’Tichka.

Há ainda uma elegante área nova, fora da Medina, o bairro de Guéliz. Ali se concentram os hotéis de luxo, novos edifícios comerciais, bares e restaurantes da moda, onde se destaca a culinária contemporânea, sobretudo de influência francesa. Marrakech atrai também o turismo cinco estrelas com enormes resorts e campos de golfe.

É super recomendável contratar um guia com motorista para todos os passeios, principalmente se você não domina o francês, o idioma mais comum depois do árabe e se você não deseja se aventurar no caótico trânsito da cidade ou das tortuosas, estreitas e precárias estradas da região. Minha sugestão de guia vai para o Jamal Boularhbar (emal: j_boularhbar@hotmail.com - Tel: + 212 611 320 874), um profissional habilitado e conhecedor profundo da história do Marrocos, seus costumes e com excelente dicas que poupam o tempo do turista e proporciona um maior conforto. Jamal atende vários passageiros brasileiros e já está familiarizado com o português.

O guia, Jamal Boularhbar

Quanto a hospedagem, recomendo o Hotel Cesar Spa & Resort, simplesmente maravilhoso, confortável, serviço impecável, localização magnífica (a 5 minutos da Medina de táxi). O hotel possui um spa maravilhoso cujas sessões de massagens tem preços razoáveis, uma piscina coberta e aquecida, além de mais outras duas piscinas do hotel, uma no rooftop com bar e restaurante (comida maravilhosa) e outra no andar térreo.

Spa
Sky Bar
Quarto
Piscina Principal
Fachada

Restaurantes:
Bo-Zin Restaurant – O melhor da cidade. Ambiente aconchegante com destaque para o jardim e música agradabilíssima. - http://bo-zin.com/

Azar Restaurant - Comida libanesa, já vale pela visita a Guéliz - http://azar-marrakech.com/en

Cafe Des Epices - Bom para curtir um almoço leve ou "finger food" durante o dia. É um terraço com vista para os Souks, localizado na Medina. Experimente o Chá de Hortelã.

Fashion TV Restaurant and Lounge - Localizado no "chic" bairro de Guéliz é o lugar para ver e ser visto. Mais movimentado aos finais de semana.

Marrakech é uma cidade segura, linda, cheia de lugares modernos para baladas, bons restaurantes, cafés e gente bonita. Um passeio inesquecível!

Por ROBERTO CHRISTO





























Comentários

  1. Viagens em marrocos oferece uma grande variedade de passeios marroquino incluindo passeios culturais, Desert Tours , Mountain Tours, Praia Tours excursaoes no deserto do saara . toure cidades imperiais e ait ben haddou, , deserto saara, dicas de viagem, gorge du dades, gorge du todra, marrakech passeio, marrakesh passeio, marraquexe passeio, marrocos, merzouga, morocco, o que fazer marrakech, o que fazer marrakesh, o que fazer marraquexe, o que fazer marrocos, ouarzazate, passeio deserto, passeio saara, roteiro marrocos, viagem deserto, viagem marrocos muito mais . o passeio de ônibus lotado e vêm ter um diferente aventura em seu lugar. Viagens-em-marrocos.com, um familiar empresa de transporte convida você a explorar e experimentar Marrocos em um de nossos veículos 4×4.para mais informacoes contata-nos www.viagens-em-marrocos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza