Concierge Service: Palma de Mallorca




Um dos destinos mais exclusivos do mundo, a Ilha de Mallorca reúne o que há de melhor no Mediterrâneo. Há opção para todos os gostos! Suas praias são de águas límpidas e tépidas. Há charmosas regiões incrustadas nas montanhas com vistas de tirar o fôlego.

A capital é Palma (em catalão, Palma o Ciutat de Mallorca), um município da Espanha na província e comunidade autônoma das Ilhas Baleares, de área 213 km², com população de 413 781 habitantes (2008) e densidade populacional de 1756,26 hab. por km². A cidade mescla construções históricas, sofisticadas marinas e um comércio de luxo que ocupa tortuosas vielas e grandes avenidas.

Curtir toda a ilha é um must! Para se deslocar por este pedaço de terra é fundamental alugar um carro, pois as distâncias são enormes. É bom ficar atento se seu hotel possui estacionamento.

Se hospedar na região central de Palma é bastante cômodo pela proximidade do centro histórico, do fino comércio e pela variedade de restaurantes. Outras regiões de destaque são Illetas (Ilhetas), um dos lugares mais lindos da ilha por estar na parte alta; Puerto Portals, local que abriga uma das marinas mais chics do mundo; e Magaluf, lugar onde a diversão corre solta.

Sugestões para curtir Mallorca

1. Alugue um barco e vá mergulhar nas águas límpidas de suas praias.
2. Se você é do tipo que gosta de fazer nada nas férias, os beach clubs são as melhores opções para quem quer diversão diurna! São repletos de pessoas lindas, boa música e muito mordomia. Além, é claro, da boa oportunidade para bebericar um vinho rosé. (Atenção: Faça reserva na alta estação ou ficará de fora)
3. No verão vá preparado para o calor extremo durante o dia, talvez pegar praia mais tarde seja mais adequado.
4. Aproveite a infinidade de restaurantes da ilha. Além de um ambiente cutting edge na maioria deles, a gastronomia mediterrânea é incrível, de baixa caloria e pode ser, facilmente, harmonizada com as espetaculares cavas (vinho espumante espanhol). Note que os mais concorridos (alguns listados abaixo) exigem reserva, sobretudo no verão quando os jetsetters alemães invadem a ilha, ancorando seus iates nas belas marinas locais.
5. Nem pense em sair cedo para as baladas, a vida noturna começa tarde.

Sugestões de passeios

1. Fazer o percurso entre Palma e Soller de bicicleta.
2. Visitar o Castelo de Bellver.
3. Visite as Cavernas de Drach, que têm maravilhosas formações de estalactite e estalagmite e um enorme lago subterrâneo onde acontece um show de luz e som diário.
4. Explore o Palácio de La Almudaina, antigo forte árabe e residência dos Reis Mouros.


PRAIAS

Eu indico "Es Trenc", uma praia muito popular atraindo grande número de banhistas. Oferece alguns bares e restaurantes. A primeira parte da praia é para topless. Mais à esquerda começa a área para nudistas (opcional, aqui ninguém é obrigado a ficar nu), é o melhor trecho da praia, não há bares ou restaurantes (leve sua toalha e guarda sol), a água lembra o mar do Caribe.

Outra opção de praia que também tem nudismo é a Playa Es Pregons Gran, uma pequena baía de areia fina e águas cristalinas.

Mais sugestões! A 15 minutos de caminhada rumo norte ao longo da costa da cidade turística de Colonia Sant Jordi, também há uma bela praia.

Um programa mais para turista, apesar de belíssimo, é uma visita a Sa Calobra. A pequena praia está em Torrent de Pareis e é rodeada por um canyon. O lugar é mais ponto turístico para apreciação do que um local para curtir praia, além de ser bastante longe de Palma.

BEACH CLUBS & RESTAURANTES

Nikki Beach
Avenida Notario Alemany 1, Palma de Mallorca, Spain Tel: +34 971 123 962

Puro Beach
Pagell 1 Cala Estancia (Airport Exit)

Virtual Club
Paseo de Illetas, 60 - Calvià

Balneario Illetas
Carretera Illetas, 52 Calvia

Café del Mar
SOL Wave House Avenida Magaluf 18 Calvia

Tristan (Oh My God!! Fantástico)
Ed. Capitanía. Local 1 Calviá

Cases de Son Barbassa
Ctra. Cala Mesquida Camí de Son Barbassa Capdepera


FINAL DA TARDE

Que tal um cocktail em um aconchegante lounge para assistir ao pôr do sol? Puro Beach é a sua melhor aposta por estar próximo ao centro de Palma. Outra opção é o recém chegado "Café de Mar", famoso point de Ibiza.

NOITE

Palma é um dos melhores pontos da Ilha de Maiorca para sair à noite. Há uma grande variedade de clubes, bares, restaurantes, cafetarias... nesta zona, a diversão prolonga-se por toda a noite, durante todo o ano.

Um ponto concorrido é o La Lonja. Os pubs e os bares deste local costumam estar cheios e, nesta zona, a animação vai até cerca das duas da manhã. Depois, toda a gente ruma ao Passeio Marítimo, onde as discotecas e os bares estão abertos até às 5 ou 6 da manhã. No Passeio Marítimo, vai encontrar bares de todo o gênero: baladas gay, de música comercial, bares de topless...

Magaluf é onde a vida noturna em Mallorca é mais intensa. O local abriga duas das melhores casas noturnas de toda a Europa.

Lembre-se, vida noturna em Mallorca começa tarde, você pode sair jantar tarde, pois antes de meia-noite de 01:00 as baladas estão vazias.


HOTÉIS

Cap Rocat Mallorca 5*
Beach House Hotel 4*
Hotel Hospes Maricel 4*
HM Jaime III 4*
Santa Clara Urban Hotel & Spa 4*
Saratoga 3*
Puro Hotel 3*
Hotel Feliz 3*

Por ROBERTO CHRISTO



Hospes Maricel Hotel


Hospes Maricel Hotel

Hospes Maricel Hotel

HM Jaime III

HM Jaime III




Palma de Mallorca's Bay, a 24 hour Timelapse from Franklin Tello on Vimeo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza