Hotel Capsula na Ásia



Os hotéis capsulas são comuns em Tóquio devido ao pouco espaço que a cidade oferece para acomodar sua grande população.

Como tudo neste país funciona muito bem, caso o viajante procure economia na hospedagem em Tóquio, eles se tornam uma ótima opção, principalmente se escolhido algum estabelecimento com boa localização.

O Shinjuku Kuyakushomae Capsule Hotel Tolyo fica na região mais nobre da cidade: Shinjuku. O hotel fica a alguns minutos do Santuário de Hanazono e próximo do Takashimaya Times. Há Wi-fi de graça. Os banheiros são coletivos, no mais alto nível, incluindo artigos de higiene pessoal e secador de cabelo.

Já popular no Japão, o hotel cápsula pode, também, criar raízes em Hong Kong. Eric Wong, diretor-gerente do Galaxy Stars Ltd., levou o conceito para a ilha a fim de oferecer alojamento barato.

Cada cápsula mede cerca de 90 por 180 centímetros, confortável para um adulto pequeno, mas podem ser adaptados para outros tamanhos.

Por enquanto, Wong só tem um showroom das cápsulas que não estão disponíveis para receber hóspedes. Ele espera uma parceria com os hoteleiros, para no futuro abrir um hotel cápsula em Hong Kong.
"Desde a criação de uma página no Facebook, já fui contactado por turistas interessados ​​em um lugar para ficar nas férias", disse Wong.
Como o Japão, Hong Kong tem pouco espaço e durante os períodos de pico, os hotéis ficam com ocupação plena. Mas o principal nicho de mercado é o de estudantes que migram para a ilha na intenção de ingressarem à universidade e que buscam moradia barata. Seria a criação de um solar de estudantes em formato bem moderno.

por ROBERTO CHRISTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza