Concierge Service: Hong Kong, Onde o Oriente Encontra o Ocidente! 香港


Imagine um lugar cujo número de arranha-céus supera New York; um lugar rodeado de montanhas e mar, com um sistema de transporte público de dar inveja a muitas cidades do mundo; uma paraíso de compras que vai do modesto ao super luxo; um ar inglês misturado com o caos de multidões de chineses! Esta é cidade de Hong Kong.
Mesmo fazendo parte da China, desde 1997, esta cidade-estado delimitada pelo delta do Rio das Pérolas e pelo Mar da China Meridional possui sua autonomia administrativa, assim como a famosa Macau.

A cidade é formado pela ilha de Lantau, onde fica o maior Buddha sentado do mundo, pela região chamada Novos Territórios, pela  Ilha de Hong Kong, o centro financeiro e de negócios, que fica de uma lado da bela Baía de Victoria, pela tão famosa, península de Kowloon, um verdadeiro emaranhado de construções e pessoas, que está do outro lado da baía, mais um monte de ilhotas.

Hong Kong também possui a sua própria moeda, o dolar de Hong Kong! A cidade oferece bons restaurantes, belos passeios e diversão, tem até um parque da Disney. É um verdadeiro paraíso das compras, mesmo sendo uma tarefa árdua devido ao número excessivo de lojas e shoppings além do número inacreditável de chineses que dificultam a visão dos produtos ou um atendimento mais personalizado, mas, que ao final, vale a pena pelos bons preços. Por isso aproveitem esta boa dica e saibam equacionar seu tempo para curtir, ao máximo, esta grande metrópole.

Aqui vão mais dicas!

O QUE FAZER

Victoria Peak
Quer ver a cidade de cima? Vá ao Victoria Peak, o caminho para chegar lá já é cheio de verde e bonito por si só. Há um bondinho vermelho “Peak Tram”, bastante divertido, sendo que os ônibus de turismo também visitam o lugar, ou há, até, a possibilidade de subir a pé. No topo há uma plataforma de observação com vista panorâmica.

Sinfonia das Luzes
Se você já conheceu a beleza de Victoria Harbor, aproveite para ver um dos show de laser também. Há um total de cinco temas diferentes para entreter seus espectadores e proporcionar belas fotos. Após o show, você pode caminhar pela "Avenida das Estrelas" ao longo do Tsim Sha Tsui Waterfront. Ao final, vai dar de cara com a estátua de um dos atores mais famosos de HK, Bruce Lee.

Big Buddha
A partir da estação de trem de Tung Chung há um teleférico, Ngong Ping 360,  com 5,7 km de cabo que vai até Ngong Ping onde se vê o Big Buddha como se estivesse flutuando no topo da montanha. A estátua é o maior Buddha sentado do mundo. A vista é absolutamente impressionante. Note que devido a falhas técnicas, o teleférico pode estar fechado http://www.np360.com.hk

OS MELHORES RESTAURANTES

Tim Ho Wan
O Tim Ho Wan tem 1 estrela do Michelin como restaurante de dim sum (Dim Sum é o tipo de comida chinesa para "petiscar", podem ser bolinhos, trouxinhas, pasteis quase sempre cozidos no vapor e servidos em um vasilhame especial feito de vime, hoje em dia este tipo de restaurante serve também outros tipos de comida local). Shop 12A, Hong Kong Station (Podium Level 1, IFC Mall) , Central, Hong Kong - Telefone: +852 2332 3078

Felix
O restaurante Félix é mega chic, seu design leva a assinatura do grande Philippe Starck. Reúne uma galera linda e fica no 28 andar do hotel Peninsula, o que garante uma vista deslumbrante. Prepare-se para gastar, principalmente com bebidas. Salisbury Road, Tsim Sha Tsui - Kowloon - 852 2910-1628 - http://www.peninsula.com/

Otto e Mezzo Bombana
Comandado pelo Chef Umberto Bombana, anteriormente do Ritz Carlton Hong Kong. Bombana é de Bergamo, no norte da Itália, região famosa pela comida rica e saudável. Costelas,  lagostim, massas caseiras, tagliolini com lagosta fazem parte do cardápio que deu três estrelas ao restaurante, pelo Michelin. Este é o único restaurante italiano com esta condecoração, fora da Itália. http://ottoemezzobombana.com/

Vista do Victoria Peak

Bondinho para o Victoria Peak

Grande Buddha de Lantau










por ROBERTO CHRISTO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza