As Melhores Praias de Mykonos, Grécia.


Mykonos é cercada por lindas praias, mas quase sempre são isoladas e acessíveis de ônibus, carro ou motocicleta. Se você não estiver hospedado em Platys Gialos, onde há hotéis pé-na-areia, ou é mais fácil caminhar do hotel para praia, precisará se deslocar por grandes distâncias para explorar estes maravilhosos cenários. 

Para quem fica em Mykonos Town há possibilidade de pegar um ônibus, táxis ou táxis aquáticos, mas o melhor mesmo é alugar seu próprio veículo! Pode ser um carro, porém escolha o menor possível, pois as ruas e estradas são estreitas e tortuosas, repletas de espelhos retrovisores para se ter uma noção do que acontece ao final das curvas acentuadas e sobre montes rochosos, que fazem parte do visual desta ilha magnífica. Muito jovens alugam quadriciclos ou scooters, uma opção barata e prática, mas adequada para quem tem disposição de se expor ao sol e calor, bem como quem quer se aventurar no trânsito caótico, uma vez que Mykonos não possui estradas largas ou semáforos. Por isso, todo cuidado é pouco. Um carro sai por cerca de 35 euros por dia, enquanto uma scooter por cerca de 10 euros. 

Experimente também os passeios de barco que levam os visitantes em muitas das praias. É uma ótima maneira de ver a bela ilha de maneira geral e escolhendo a praia preferida para curtir seu momento relax.

As minhas dicas vão Super Paradise e Elia Beach, ambas tem área de estacionamento. Estas belas praias possuem águas quentes e cristalinas; é possível alugar um guarda sol e usufruir do serviço dos bares locais. 

Super Paradise reúne a juventude bela e descolada,  o bar toca os últimos releases da música eletrônica, executado por DJs, de se tirar o chapéu. Notem que há um trecho isolado ocupado, principalmente, pelos alternativos, nudistas e pelos gays, mas esta é mais uma praia da diversão e do agito! A "ferveção" começa à tarde, quando o volume da música aumenta e vai até à noite quando, se tornar um clube ao ar livre, repleto de foliões com energia para curtição sem hora de parar.  

Em um estilo mais tranquilo, mas também com serviço de bar, restaurante e música, Elia Beach é uma pequena enseada protegida por costões rochosos. O turquesa da água é de impressionar seus visitantes, o pontilhado com guarda-sóis de palha se assemelham a árvores. O serviço do bar e restaurantes é nível 5 estrelas, regado a champagne gelada e comidinhas leves no estilo mediterrâneo. Elia Beach possui também o canto gay e de nudismo que fica à direita, quando de frente para o mar. Para quem curte o pôr do sol, há um restaurante ao ar livre atrás da praia, onde todos vão beber e apreciar este momento de beleza única da ilha. Aliás, vou dedicar minhas próximas dicas de Mykonos, aos melhores lugares para curtir o dramático pôr do sol local, refletido na água.

Scooters

Super Paradise

Super Paradise

Super Paradise

Super Paradise

Super Paradise

Super Paradise

Super Paradise

Super Paradise

Super Paradise

Super Paradise

Super Paradise

Vias de Mykonos

Quadriciclo

Trânsito Mykonos Town

Elia Beach

Elia Beach


Por ROBERTO CHRISTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza