Festa do dia do Nascimento de Buddha, na Tailândia.


Nesta semana, os seguidores do Budismo aproveitaram para se recolher em meditações e entoar mantras sagrados para celebrar o Vesak, nascimento, iluminação e morte de Buda. A data é comemorada durante a primeira lua cheia de maio. Este ano o dia foi o 13 de Maio. 

O dia de Vesak é feriado em muitos países da Ásia, como a Coreia do Sul, o Sri Lanka, o Nepal e também na bela Tailândia. Se você quer participar das celebrações na Tailândia é importante checar o calendário na virada do ano, para saber qual a data exata do feriado.

Com uma população formada em 90% por budista, a Tailândia considera o Vesak um feriado público. O dia não pode passar em branco, é preciso comemorar se reunindo nos templos, oferecendo flores, assistindo às palestras sobre o Dharma e visitando as exposições com motivo budista.

Esta é a data quando a população acorda bem cedo para doar alimentos e dinheiro aos monges, as relíquias de Buda são retirados de seus santuários para um banho especial e veneração pública. 

O ponto alto das celebrações varia de cidade a cidade! Há aquelas que encerram o dia com fogos de artifício, ou acendendo milhares de velas, significando a iluminação, ou deixando lanternas de papel voarem junto com pássaros, recém liberados das gaiolas, como símbolo de libertação dos pecados passados​​. 

A festa, além de emanar uma energia suprema, é linda!

por ROBERTO CHRISTO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza