Hospedando-se em Manhattan


A ilha de Manhattan reúne diversos "bairros", cada um com características peculiares. 

O Upper West Side e Upper East Side estão ao lado do belo Central Park e passam uma atmosfera mais residencial, com um pouco mais de tranquilidade, embora ofereça todos os serviços para uma boa estada, além das várias linhas de metrô. Os preços podem ser mais elevados no Upper East Side, por ser mais luxuoso.

Já a parte sul da ilha, diria que começa a partir do Chelsea. Este é um lugar que ainda preserva construções estilo inglês, aquelas de tijolinho, mais antigas! É uma região muito charmosa, tem o famoso Chelsea Market, que além de um shopping é o lugar ideal para encontrar uma diversidade de comidas! Que eu me recordo, no momento, há comida orgânica, tailandesa, sanduicheria e alguns cafés. 

Um pouco mais abaixo temos o badalado Meatpacking District. A revitalização do local é praticamente recente, por isso aqui temos hotéis incríveis, como o Gansevoort e seu rooftop para happy hours e drinks, além do belíssimo The Standard. Há muito restaurante bacana, baladinhas e gente jovem, aos finais de semana. 

Descendo mais, chegamos aos conhecidos e tradicionais Greenwich Village, West Village, East Village, SoHo e Tribeca. Esta é a região dos boêmios, dos artistas, dos intelectuais. Também cheia de restaurantes, bares, parques e é o local dos vários hotéis boutique, sendo que muito deles oferecem acomodações de luxo. A vida noturna é intensa na Bleecker Street, geralmente com multidões de jovens nesta área de restaurantes, bares e cafés. A dica para o melhor cannoli da América, vai para a Pasticceria Rocco (243 Bleecker St), dos amigos Laura Generoso, Franco, Rocco Jr e Patrícia. É IMPERDÍVEL!!!

Bem ao sul, no Distrito Financeiro,  ou Lower Manhattan, temos os hotéis de business. A região é linda, mais tranquila e inaugurou o Museu dedicado ao "11/09". Um pouquinho mais ao sul você tem o Battery Park e ao leste, você está em Chinatown e Little Italy, que também são pontos obrigatórios a serem visitados.

Agora... a maioria dos seus hotéis e a melhor região para o turista, sobretudo o de primeira viagem a NY, é Midtown. A área vai das ruas 34 à 59. O comércio é intenso, temos os teatros da Broadway, muitos restaurantes, bares e cafés. Os hotéis são de todos os tipos, porém eu prefiro os menores, estilo boutique, recém reformados e cujas tarifas giram em torno de  US$ 200.00 (dólares americanos) por noite. O tamanho dos quartos tendem a ser bem apertados, porém vale pela facilidade da localização. É bom ficar atento, pois muitos hotéis oferecem descontos para o pagamento integral, com antecedência. A minha dica vai para o "CitizenM New York Times Square Hotel".

por ROBERTO CHRISTO


FOTOS

CitizenM New York Times Square Hotel

CitizenM New York Times Square Hotel

CitizenM New York Times Square Hotel

CitizenM New York Times Square Hotel

CitizenM New York Times Square Hotel

Pasticceria Rocco

Pasticceria Rocco
Pasticceria Rocco

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza