Concierge Service: Zurich, Dicas para um Stopover


A maior cidade e o centro financeiro da Suíça! Esta metrópole, que está entre aquelas com a melhor qualidade de vida no mundo, localiza-se no nordeste do país, é famosa por abrigar a sede do Credit Suisse, por possuir uma rede de transporte férrea exemplar e por ser o paraíso das joalherias e relojoarias. 

Local de chegada dos voos diários da Swiss Airlines, que partem do aeroporto de Guarulhos, Zurich ocupa a parte alemã do país e possui o maior aeroporto da região dos Alpes, cuja estrutura conta com facilidades para se deslocar de trem ao seu destino final, neste charmoso país. Por causa de suas estações de esqui (Zermatt, Klosters, St Moritz), quando se fala em destino turístico, a Suíça acaba sendo mais procurada durante o inverno! Porém, durante as outras estações do ano, há sempre um fluxo de viajante de negócios, além daqueles que tem a sorte de fazer um stop over em Zurich, antes de seguir para o seu próximo destino. Talvez este segundo seja o perfil do viajante mais frequente da cidade! 

Dicas legais para quem vai ficar uma ou duas noites na cidade podem seguir um roteiro bem simples. 

O hotel

Primeiro escolha um bom hotel, assim pode aproveitar o dia pós voo internacional passeando pela cidade, deixando para se jogar em um boa cama à noite, somente. 

Sheraton Zürich Hotel
Pfingstweidstrasse 100 · Zurich 8005 (41) 44 285 4000
(Visite próximo ao hotel o Frau Gerolds Garten - http://www.fraugerold.ch/)

ou

Park Hyatt Zürich
Beethovenstrasse 21, 8002 Zürich -  (41) 43 883 12 34

Para os descolados

O Zurich West deixou de ser o local dos galpões e armazéns de fábricas para se tornar o local descolado dos artistas, designers e jovens profissionais. Sob os arcos da linha de trem, há lojas de design, novos escritórios, a Freitag, loja de bolsas feitas por lona reciclada e cuja "Flagship Store" foi totalmente construída a partir containers reciclados. 

Museu para todas as idades

Você pode começar o dia visitando um museu. Há um muito interessante, o Kunsthaus que reúne o maior acervo de obras de Alberto Giacometti, além famosos pintores como Monet, Chagall e Picasso. O museu também tem esculturas, fotografias e vídeo-instalações. 

Para maiores informações:
www.kunsthaus.ch/en

Must Go

Agora é hora de seguir para o "must visit" da cidade, a famosa Rua Bahnhofstrasse que vai da Estação Central ao lago. Trata-se de uma boulevard repleta de cafés, bares, restaurantes e boutiques de grife internacional (Prada, Louis Vuitton, Chanel), além de joalherias como a Chopard e a Beyer Watches & Jewellery. Esta última tem no subsolo o Portrait Museum, uma exposição composta por cerca de 250 peças relacionadas a cronologia, tudo sobre relógio! 

Para maiores informações:
www.beyer-ch.com/en/museum.html

Para conhecer a cidade antiga, ou a Altstadt, a partir da Rua Bahnhofstrasse, caminhe na direção sul. A parte antiga estará à esquerda, nas proximidades da Augustinergasse.

Hora de comer

* Na Rua Bahnhofstrasse, o local mais importante em Zurique. A carne sempre é o ponto alto da cozinha local, se você curte, o restaurante Bärengasse é o local! Famoso por servir a melhor carne argentina da cidade, o ambiente é arrojado e elegante (é recomendável reservar com antecedência). Caso carnes vermelhas não façam parte do seu menu, vá ao Tao Restaurante, cozinha fusão internacional & asiática. Famoso também por sua área externa onde servem comida ou só drinks, o mais legal é a variedade do menu, incluindo enorme variedade de vegetais, pratos sem carboidratos, frango, peixes e até os famosos pratos a base de carne.

Para maiores informações:
http://restaurant-baerengasse.ch/restaurant
www.taos-lounge.ch/en/tao-s-restaurant-2/welcome.html

* Nas alturas. O edifício Prime Tower, em Zurich, reinou como o mais alto da Suíça até a construção da Roche Towers, na Basileia. O restaurante Clouds fica do 35º andar e garante um pôr do sol maravilhoso ou uma vista incrível das luzes da cidade à noite.

http://primetower.ch/en/eat-meet/gastronomie/clouds

por ROBERTO CHRISTO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza