Concierge Service: Abu Dhabi, Dicas para um Stopover


Abu Dhabi é um dos sete principados dos Emirados Árabes. Capital da confederação, passou por um processo rápido de modernização devido a abundância de petróleo, além de se tornar um novo destino turístico graças aos diversos voos operados por sua companhia aérea, Etihad Airways, que a faz seu hub. 


A linha aérea, que já recebeu vários prêmios, liga São Paulo a Abu Dhabi com voos diários e de lá para mais de 80 destinos à sua escolha. Além da alta qualidade dos serviços, os preços são inacreditáveis de bons. Para dar um exemplo, a operadora Kangaroo Tours é uma das agentes de venda com as melhores tarifas do mercado, há preços para Austrália (via Abu Dhabi), que na baixa estação ficam inferiores às passagens para Nova York.

Assim como Dubai, o emirado vizinho, o fluxo aéreo intenso foi um dos pilares de investimento no turismo que impulsionou as crescentes visitas, bem como o mercado de eventos. A cidade ficou bastante famosa desde que começou a sediar uma das etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1, atraindo jetsetters e turistas interessados em desvendar este oásis do oriente médio. 

Realmente, quem visita o local não se decepciona! O constante desenvolvimento já mostra seus resultados através dos diversos hotéis de luxo, shoppings, resorts no deserto, além do Guggenheim e do Louvre a serem inaugurados em 2015. Tudo com arquitetura de vanguarda e assinada por profissionais premiados. É um lugar super recomendado para uma parada de 4 dias, assim há tempo para conhecer as novidades!


Para Visitar:

Parque temático da Ferrari 

É o maior e único parque de diversão cujo tema é a Ferrari. Localizado na Ilha de Yas, o complexo reúne, também, um parque aquático, campo de golfe, canais artificiais, marinas e a pista de corrida utilizada por várias modalidades do automobilismo mundial.


Sheikh Zayed Grand Mosque

A oitava maior mesquita do mundo, vale pela rica arquitetura islâmica. Foi inaugurada em 2007, quando recebeu o nome em homenagem ao já falecido fundador dos Emirados, cujo corpo fora enterrado no seu pátio externo.


Os Bares:

A lei local permite o consumo de álcool somente dentro dos hotéis, sendo assim Abu Dhabi tem uma vida noturna bastante contida que se reserva aos bares, clubes e restaurantes de hotéis.



Ray's Bar

Localizado no 62º andar do Hotel Jumeirah at Etihad Towers, é um dos bares mais concorridos da cidade. O lugar é lindo e reúne as pessoas mais bonitas, vindas de todas as partes do mundo. Recomenda-se uma reserva.


Os Restaurantes:

Sontaya no Hotel St Regis

Restaurante internacional com comida do sudeste asiático. O ambiente é perfeito, ao lado da gigantesca piscina do hotel e com vista para o mar! Destaque para gastronomia da Indonésia, Malásia e Tailândia. 


Oro no Hotel Rocco Forte

Autêntico restaurante italiano em pleno oriente médio. Gastronomia de alto padrão garantida por uma talentosa equipe que se preocupou em lançar um menu criativo.


Li Beirut no Jumeirah @ Etihad Towers

Restaurante clássico, com decoração tradicional e especializado na cozinha libanesa.


Os Beach Clubs:

Monte-Carlo Beach Club

Localizado na ilha de Saadiyat, o Monte Carlo Beach Club leva o nome da grife da propriedade irmã, localizada em Mônaco. A ideia é trazer a atmosfera do Mediterrâneo para Abu Dhabi, enaltecida pela elegância francesa. Entre os serviços, o beach club oferece piscina, academia, sauna e spa.


Emirates Palace Hotel

Somente para hóspedes do hotel, exceto o Breeze Lounge, na piscina, que é aberto ao público.


Os Hotéis:

Emirates Palace

Um hotel repleto de luxo. Estilo clássico.


Park Hyatt 

Estilo moderno. Situado a 9 km da praia privativa de Saadiyat Island, o hotel oferece amplos quartos com varanda, base para iPod, banheiros espaçosos com banheira e chuveiro. Há uma bela piscina ao ar livre e um spa bem completo.


St Regis

Estilo clássico. O hotel tem acesso direto à praia privativa na Ilha de Saadiyat. Os quartos do The St. Regis Saadiyat são espaçosos e apresentam decoração em estilo mediterrâneo. A propriedade dispõe de Wi-Fi gratuito e quartos com varanda privativa, spa e 5 piscinas, incluindo uma piscina olímpica coberta


Jumeirah at Etihad Towers 

Estilo que funde o moderno com o árabe clássico. Faz parte de um gigantesco complexo de 5 torres que inclui um shopping center, sendo que a torre do hotel tem 66 andares. Conta com vista para o Golfo Pérsico e o Corniche. Destaque para o lustre do lobby de entrada em cristais Swarovski que mudam de cor. Quartos com vista para a cidade ou para o litoral, todos com TV de tela plana e base para iPod.


O Resort no deserto:

Qasr Al Sarab Desert Resort by Anantara

Localizado a 2 horas de carro de Abu Dhabi, no deserto de Liwa, o resort oferece decoração de luxo e muito conforto. Todos os quartos possuem menu de travesseiros (você escolhe aquele que melhor lhe atender), portas de vidro conectando a um terraço com vista para o deserto, além de amplo banheiro com banheira e chuveiro. A propriedade também dispõe de um spa, piscina ao ar livre, academia, além de organizar passeios de camelo para explorar as dunas do deserto.

por ROBERTO CHRISTO


FOTOS:

Abu Dhabi

Emirates Palace

Emirates Palace

Etihad

Monte Carlo Beach Club

Monte Carlo Beach Club

Qasr Al Sarab Desert

Restaurante Santoya, no Hotel St. Regis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza