Japão: Explorando Asakusa, a "Cidade Baixa de Tokyo"


Asakusa é a região em Tokyo onde estão reunidos o Templo Sensōji, alguns belos jardins e os pitorescos passeios de rickshaw. O local é o oásis do Japão tradicional no meio da gigantesca metrópole. É, também, o mais antigo bairro de gueixas da cidade.

A visita já vale pela beleza do Templo Sensōji e deve ser feita logo após um dos disponíveis passeios de barco do rio Sumida que margeia a região e de onde se vê o famoso edifício da sede da cervejaria Asahi.

O complexo oferece ainda lojinhas com souvenirs na movimentada Nakamise Dori (Rua Nakamise), além do famoso comércio especializado em apetrechos e utensílios de cozinha.

Se aventurar no romântico rolê de rickshaw é o must da visita! O passeio é guiado por belos e jovens rapazes que fazem de tudo para agradar seus passageiros, são verdadeiros atores que chamam nossa atenção com brincadeiras, que posam para fotos e tentam se expressar com um inglês de difícil compreensão, porém vencido por constantes sorrisos que expressam bem a essência do povo japonês.

A operadora que mais conhece de Japão no Brasil e que presta os serviços mais exclusivos, atendendo à todos os perfis, é a Kangaroo Tours (escritórios em São Paulo, Rio e Curitiba). www.kangaroo.com.br

Kangaroo Tours São Paulo
Al. Ministro Rocha Azevedo, 456 CJ 202
Tel.: (11) 3509-3800
e-mail: info@kangaroo.com.br

por ROBERTO CHRISTO



FOTOS





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza