Singapore é Cingapura!


Singapore é Cingapura! Um país com melhor IDH dentre os Asiáticos. Uma cidade-estado que um dia foi parte da Malásia e em 1965 tornou-se independente, mesmo sob ameaça do governo malaio em não aceitá-la de volta, caso não conseguisse sobreviver sozinha... but no way... Cingapura se mostrou focada no desenvolvimento, se abriu para o investimento internacional, expandiu seus portos e se tornou uma valiosa pérola no sudeste asiático.

Aqui o típico cenário da região não está presente, o trânsito é organizado, as ruas limpas, os edifícios tem designs modernos e lembram Tóquio, o sistema de transporte é eficiente e a cada quadra há um shopping center repleto de lojas de grifes internacionais. Seu lado excêntrico está em algumas leis severas que soam estranhas, porém servem ou serviram para manter a cidade assim. Por exemplo: mascar chiclete foi proibido até 2004, pois o produto sujava as ruas e tornava a limpeza mais difícil; ou comer uma fruta local chamada Durian em público é proibido pelo forte odor da fruta. Aliás, quem conhece o cheiro apoia a lei na sua integralidade.

O destino é indicado mais para compras, portanto 3 noites são mais que suficientes para exercitar o bate perna às lojas combinados a alguns tours interessantes como o passeio de rickshaw (adaptado à uma bicicleta) na "Little India"; a visita ao Zoológico local famoso por ser livre de jaulas; e uma volta pela região de Clarke Quay.

Hotéis:

Sofitel So Singapore
35 Robinson Road

Parkroyal On Pickering
 3 Upper Pickering St

Marina Bay Sands
10 Bayfront Avenue, Marina Bay

A operadora que mais conhece de Cingapura no Brasil e que presta os serviços mais exclusivos, atendendo à todos os perfis, é a Kangaroo Tours (escritórios em São Paulo, Rio e Curitiba). www.kangaroo.com.br

por ROBERTO CHRISTO

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza