Bangkok at a Glance


Bangkok é uma das cidades mais fascinantes do mundo. Aqui há uma mistura do exótico com um delicioso ar caótico de grandes metrópoles. São inúmeros edifícios de arquitetura contemporânea, shoppings de luxo, billboards de LED e um trânsito louco que mistura carros, scooters e tuk-tuks. Aliás, há um Sky Train que funciona muito bem como transporte público e os taxis não são caros, só é preciso pedir aos funcionários do hotel dizerem ao motorista para qual lugar deseja ir.

Escolha hotéis de categoria luxo, os preços são bem razoáveis quando comparados com outros destinos, inclusive o Brasil. Além disso, há a garantia de um staff que fala inglês e pode te auxiliar nas aventuras por esta cidade incrível. Há duas regiões que recomendo ficar: Sathorn, local mais tranquilo; ou Sukhumvit, local repleto de shoppings, pessoas, restaurantes e cafés.

O must visit de Bangkok:

1) Wat Phra Kaew e Grand Palace.
É a atração mais impressionante da cidade. Trata-se de um complexo de edificações, pagodas e templos construídos numa mesma região. Destaque para o antigo palácio que foi a residência do rei da Tailândia e o Templo do Buda de Esmeralda. O tour guiado é fundamental para entender cada construção do local.

2) Wat Pho, O Templo do Buda Deitado. Local onde está a famosa e gigantesca estátua de Buda Deitado (46m de comprimento por 15m de altura) e que cuja cobertura é folheada a ouro. Imperdível.

3) Damnoen Saduak, O Mercado Flutuante. Passeio maravilhoso! Fica um pouco distante de Bangkok por isso precisa reservar uma manhã e início de tarde de sua viagem. Vale pelo exotismo, a riqueza de cores e a beleza dos produtos comercializados. Vá com um guia desde Bangkok.

4) Mercado Noturno de Patpong. O maior camelódromo da cidade. Vale visitar não para comprar as falsificações, mas porque ali é também o distrito dos go-go bars. Esteja preparado para ser abordado, constantemente, por “promotores” que te pegam pelo braço com a finalidade de te fazerem adentrar em alguns dos inferninhos no local.
           

Restaurantes:
É uma mania local comer e beber curtindo o visual do alto da cidade. Os restaurantes com vista são lindos. Alguns que me recordo:

1) Long Table Restaurant – Comida asiática de alto nível. Lugar maravilhoso no quesito decor e ambiente. Vista deslumbrante e atendimento nota 10.
2) Vertigo Restaurant & Moon Bar. No rooftop do Banyan Tree Hotel. Tudo lindo: local, gente, vista.

3) Sirocco & Sky Bar. Também um bar com um restaurante. Localizado no 63º andar do prédio onde fica o Lebua Hotel.


Shoppings:
Há uma infinidade deles, para todos os gostos e bolsos. Basta caminhar pelas ruas ou mesmo ficar atento às paradas do Sky Train que você os verá. Os melhores são:

Siam Paragon – É enorme, tem todas as marcas famosas e loja de departamentos.

EmQuartier Mall – É lindo, tem lojas de marcas mundiais e, além disso, tem um food Market nível AAA que vale uma visita.

Dicas para a Tailândia:

Brasileiros não precisam de visto, porém precisam estar de posse do certificado de vacina de Febre Amarela que deverá ser carimbado pelo agente sanitarista antes de passar pela imigração, na chegada ao aeroporto.

Respeite a religião Budista não tocando nas imagens de Buda dos templos, usando roupas adequadas quando em visita a monumentos religiosos. Ao comprar e levar imagens de Buda como souvenir, você corre o risco de ter suas mercadorias confiscadas no aeroporto.

O povo tailandês tem um profundo respeito pela família real de sua monarquia. É muito importante mostrar respeito ao rei, rainha e suas crianças. Uma ofensa é considerada crime.
#luxurytravelblogger #robertoanesini #lifestyle #destinationthailand #bangkok








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza