Tour de Comida de Rua em Hanoi, Vietnam



Após ver os diversos programas de TV que mostram a exótica comida de rua da Ásia, você viaja para o destino com coragem o bastante para comer a famosa "street food"? Pois para mim, Hanoi foi uma grande surpresa.

Contratamos um guia que insistiu dizendo que o Street Food Tour era um must em Hanoi, decidi experimentar  e foi incrível!

O tour é feito a pé na região de  Hanoi Old Quarter, uma mega antiga área parcialmente reconstruída pelos franceses quando lá estiveram, é muito pitoresco e passa um ar de labirinto com suas ruas estreitas e casas antigas feitas daqueles lindos tijolinhos. No tour, o guia escolhe os melhores lugares da região para fazermos as paradas, tudo é baseado no gosto pessoal do turista, eu já logo disse ser vegetariano! Seguimos a rota do guia sentando em alguns restaurantes bem simples, todos se sentam em micro banquetas de plástico que ficam na calçada de frente para a rua, a experiência é fantástica, primeiro pela deliciosa cerveja local servida com gelo e depois pela degustação de uma gastronomia primorosa que merece uma descrição.

A comida vietnamita difere um pouco da comida asiática no geral pelo simples fato de ser mais leve e quase não há pimenta, mas nem por isso deixa de ser igualmente rica em texturas, cores e no aroma apaixonante. O sabor é maravilhoso! A base da comida é sempre o arroz: o puro, porém com várias maneiras de preparo, o macarrão de arroz, o soft wrap de arroz; há também muitas folhas diferentes que eles usam para fazer o recheio daqueles rolls e o toque final fica por conta das ervas locais que fazem toda a diferença. Para quem come carne, tudo isso costuma ser combinado com frutos do mar, ou frango, é muito comum combinar com a carne de porco e mais raro com carne de boi.

Para finalizar, o atencioso guia nos levou para experimentar a iguaria local, o Café Com Ovo! Trata-se de café vietnamita, com menor acidez e com mais amargo, tradicionalmente preparado com gema de ovo e leite condensado. OMG! Delicious!

Enfim,  tudo correu bem, não houve problemas gastrointestinais e passeio foi maravilhoso. Super recomendo àqueles mais receosos.

#luxurytravelblogger #robertoanesini #lifestyle #destinationvietnam

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza