Mamilla, Jerusalém



Jerusalém é uma das cidades mais incríveis para se visitar, além de ser uma das cidades mais antigas do mundo, é repleta de história por ser considerada sagrada por três importantes religiões:  o judaísmo, cristianismo e o islamismo.

A Cidade Antiga está circundada por um muro e abriga pontos históricos como o Monte do Templo e Muro das Lamentações e a Basílica do Santo Sepulcro, além do acesso aos diversos bairros da região: Bairro Judeu, Bairro Armênio, Bairro Muçulmano, Bairro Cristão.

Logo ali em Jerusalém Ocidental, bem entre o Vale Hinnom e o Portão de Jaffa, fica a melhor área da cidade para se hospedar, para frequentar bares e bons restaurantes, ou para fazer compras em um shopping ao ar livre, esta é a prestigiosa  região de Mamilla.

O lugar é cheio de casas lindas , hotéis de luxo e restaurantes com culinária local, ou internacional. Muitos negócios montam seus espaços com uma arquitetura que favoreça apreciar a vista da Cidade Velha ou Portões de Jaffa no lado oposto.

Minha experiência gastronômica foi no rooftop do Mamilla hotel. O restaurante tem um atendimento impecável, um menu enxuto porém na medida certa para agradar qualquer paladar. Apreciar a vista deslumbrante da Cidade Velha foi o ponto alto, é uma visual de se esquecer fácil, é um visual que dá a oportunidade de  imaginar como era a vida na cidades há anos atrás.

#luxurytravelblogger #robertoanesini #lifestyle #destinationisrael


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza