Koh Samui é Uma Pérola



Nas últimas décadas, a ilha tropical Koh Samui deixou de ser um destino rústico na Tailândia e se tornou um lugar que tem muito a oferecer. Pensar que seu aeroporto foi construído no ano de 1989 e pela companhia aérea local, Bangkok Airways (aliás, eles têm vários voos diárias entre Bangkok e a ilha)! Hoje já se têm opções de hotéis de luxo, beachclub renomado, shopping center e restaurantes finos. De qualquer modo a essência praiana permanece, o destino é ideal para quem curte praias, natureza, spas, massagens, "lounging" e gastronomia.

A ilha é repleta de praias com seus diversos estilos, também frequentadas pelos diversos perfis de viajantes ao paraíso. As areias são brancas e macias, as são águas azuis, tudo conspira para uma experiência perfeita, fica ao seu critério escolher aquela que tem mais a sua cara. As praias mais frequentadas estão na costa leste da ilha, como por exemplo, a movimentada Chaweng, também procurada por causa de seus restaurantes populares. Ao norte, temos Bophut com seu comércio local, alguns bons restaurantes e Choeng Mon. Já as praias tranquilas e com mais exclusividade estão em Taling Ngam, no lado oeste da ilha. Enfim, a ilha é bem grande, os "points" estão espalhados por seus cantos, mas vale muito a pena se deslocar para visitar estes lugares.

Algumas dicas de lugares para se divertir:

Nikki Beach - Além de famoso beachclub é um hotel lindo, têm uma praia pouco frequentada que se torna uma praia particular. Promovem festas à beira da piscina com DJ (checar o calendário) aberta a não hóspedes. O restaurante também é ótimo.

WooBar no W Hotel - Música ótima, drinks elaborados, local charmoso.

Air Bar no Hotel Intercontinental - Ótimo para tomar drinks, próximo da piscina e com vistas deslumbrantes do mar. Pôr do sol lindo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza