Relatos de Santorini


Santorini, na verdade, é um pequeno arquipélago cuja ilha principal é Thira. A ilha é uma gigantesca formação rochosa originada de erupções vulcânicas que também foram responsáveis por criar a famosa “Caldera”, um pedaço do mar que virou uma espécie de “lagoa” central circundada pelos penhascos das ilhas do arquipélago. Toda esta obra da natureza junta forma uma das paisagens mais lindas que visitei. Portanto, este é o lugar ideal para se curtir mais o visual do que praia!

Seguindo a dica de curtir o lado cênico, escolhemos um hotel em Oia com vista para Caldera, assim da própria piscina você já aproveita este tremendo panorama. Além disto, Oia é o melhor e mais requintado vilarejo da ilha. Há ali um longo e estreito boulevard repleto de lojas, boutiques, cafés e restaurantes, quase todas com vistas estonteantes. Para se chegar ao hotel ou ao boulevard vindo do aeroporto (por exemplo), há transporte até o terminal de ônibus que fica ao pé do morro, dali é necessário subir a pé. Esteja preparado para o sobe e desce diário e sempre reserve uma gorjeta generosa quando estiver com bagagens, pois precisará da ajuda de um carregador.

O passeio que é o must em Santorini é passar o dia navegando. Você pode optar por um barco privativo cujo aluguel será mais caro, porém terá o menu de comidas e bebidas elaborado para você, além de uma tripulação a postos para seguir suas ordens. Há também diversas excursões em escunas que levam até 16 pessoas, cujos preços são acessíveis e se torna uma boa oportunidade de conhecer outros viajantes. Os passeios incluem paradas para mergulho, esportes aquáticos, uma refeição e até open bar (com restrição de bebidas que causem náusea quando navegando).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Concierge Service: Doha, Dicas para um Stopover!

Kangaroo Tours na Travel Week! Muito mais do que luxo.

Talamanca, a Bola da Vez de Ibiza